Reunião Ordinária do Dia 20 de Agosto de 2018

Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Chapada Gaúcha

Aconteceu Na última segunda feira  20 de Agosto de 2018, a Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Chapada Gaúcha.

O Presidente da mesa diretora o vereador José Rone Rodrigues iniciou a reunião dando boas vindas e cumprimentando a todos os presentes.

Em seguida passou se para a leitura pelo secretário da mesa diretora o vereador João Paulo Barbosa de Sena dos ofícios recebidos e expedientes da sessão:

O secretario realizou a leitura do ofício nº 0467/2018 do Gabinete do Deputado Gil Pereira  informando sobre a entrega da academia ao ar livre para o distrito de Serra das Araras e parabenizando o vereador Jamerson Enfermeiro e  A Vereadora Jazilma Gonçalves pelo empenho que tiveram para que esta conquista se realizasse em Serra das Araras.

Em seguida passou se para a leitura pelo secretário da mesa diretora, discussões e votações dos Projetos de Lei e Indicações dos vereadores:

Projeto de Lei de nº036/2018 de Origem do executivo municipal apresentado pelo vereador Dorival Francisco Marques que dispõe sobre a denominação do Terminal Rodoviário de Chapada Gaúcha. Que conforme o Projeto de Lei no Art. 1º – Fica denominado como TERMINAL RODOVIÁRIO SR. ADÉCIO MONTAGNER, o imóvel público situado à Avenida Antônio Montalvão, número 95, Bairro Novo Horizonte, Chapada Gaúcha – MG.

Projeto de Lei de nº037/2018 de Origem do executivo municipal apresentado pelo vereador José Rone Rodrigues Pereira que dispõe sobre a denominação do Terminal Rodoviário de Chapada Gaúcha. Que conforme o Projeto de Lei no  Art. 1º. Fica declarada de Utilidade Pública, no âmbito do Município de Chapada Gaúcha – MG, a Associação Estudantil de Chapada Gaúcha – MG – AECG, inscrita no cadastro de pessoas jurídicas do Ministério da Fazenda sob o número 23.692.082/0001 – 88.

Indicação de Nº 032/2018 de autoria do Vereador Sinelton Rubens Vieira Araújo e assinado pelos vereadores Marcelo Lopo de Oliveira e Sinelton Rubens Vieira Araújo que dispõe sobre  “A necessidade a Substituição de Braços e Instalação de Lâmpadas de LED na Praça da Igreja de Santo Antônio no Distrito Serra das Araras”. Justificando: que faz se necessário à substituição de braços por uns mais alongados para melhor iluminação. E as lâmpadas de LED sendo um tipo de lâmpada perfeita para iluminação de praças, não precisa de manutenção constante no que se refere às trocas, pois têm vida útil extremamente longa, mostrando uma lâmpada ecologicamente correta, proporcionando também benefícios ao meio ambiente, sendo que essas lâmpada possui um consumo de energia baixíssimo.  Uma vez que a praça é um local onde são realizados vários Eventos e com a melhor qualidade na iluminação vai permitir aos habitantes desfrutar plenamente do espaço público no período noturno.

Indicação de Nº 032/2018 de autoria do vereador José Rone Rodrigues Pereira solicitando ao prefeito municipal: Que seja enviado à Câmara Municipal Projeto de Lei, que tenha como matéria, Concede Gratificação para Compra dos Uniformes destinado aos servidores da Guarda Municipal Patrimonial de Chapada Gaúcha – MG no valor de um (01) Salário Mínimo Anualmente denominado, “Auxílio Uniforme”. Justificativando: que com o Auxílio Uniforme que será pago anualmente os Guardas Municipais poderão garantir a manutenção do seu fardamento, que por consequência terão melhores condições de trabalho. Assim representando o Município e prestar serviço para a Sociedade.

Indicação de Nº 033/2018 de autoria do Vereador Marcelo Lopo de Oliveira e assinado pelos vereadores Sinelton Rubens de Oliveira e Paulo Aparecido Alves Carneiro encaminhado ao chefe do Poder Executivo Local, solicitando ao mesmo a Iluminação Permanente na Praça dos Camelôs no Distrito de Serra das Araras. Justificativando:que faz se necessário a referida iluminação uma vez que há vários moradores aos arredores dessa área, onde no período noturno os moradores encontram dificuldades para transitar por era um local muito escuro.  Com a Iluminação irá contribuir muito com a segurança pública e prevenindo a criminalidade.

Indicação de Nº 034/2018 de autoria do Vereador Paulo Aparecido Alves Carneiro e assinado pelos vereadores Marcelo Lopo de Oliveira e Sinelton Rubens Vieira Araújo encaminhado ao chefe do Poder Executivo Local, solicitando a Substituição das Luminárias com lâmpadas de vapor de Sódio e vapor de Mercúrio por Luminárias de LED na Avenida Getúlio Vargas. Justificativando: Que faz se necessário as referidas Substituições das Luminárias, uma vez que com as Luminárias de LED vai baixar o custo para o pagamento da taxa de Iluminação Pública, e contribuindo com a melhoria da iluminação da Avenida devido o grande movimento por ser a Avenida Principal na Sede do Município de Chapada Gaúcha – MG

Indicação de Nº 035/2018 de autoria de todos os vereadores de Chapada Gaúcha para que seja encaminhado ao chefe do Poder Executivo Local, solicitando que mantenha os servidores que são motoristas disponibilizados para atender a Associação Estudantil de Chapada Gaúcha a AECG.

Após apresentação e discussão foram aprovados todos os Projetos de Lei e Indicações por unanimidade pelos vereadores presentes.

No Momento da palavra franca todos os vereadores presentes fizeram uso da palavra onde falaram de seus projetos que já foram elaborados, conquistas alcançadas para o bem da população e realizaram cobranças ao executivo local por melhorias nas estradas das comunidades rurais, iluminação pública nos locais onde ainda não foram atendidos, cobranças sobre o andamento de algumas obras que estão sendo executadas no município dentre outras reivindicações em prol da população de Chapada Gaúcha.

Publicado por Assessoria de Comunicação em 29/08/2018