Reunião Ordinária do Dia 03 de Setembro de 2018

Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Chapada Gaúcha

 

Aconteceu na segunda feira 03 de Setembro de 2018, a Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Chapada Gaúcha.

O Presidente da mesa diretora o vereador José Rone Rodrigues iniciou a reunião dando boas vindas e cumprimentando a todos os presentes.

Em seguida passou se para a leitura pelo secretário da mesa diretora o vereador João Paulo Barbosa de Sena dos ofícios recebidos e expedientes da sessão:

Em seguida passou se para a leitura pelo secretário da mesa diretora, discussões e votações das Indicações dos vereadores:

 

Indicação de Nº 036/2018 de autoria do Vereador João Paulo Barbosa de Sena para que seja encaminhada ao chefe do Poder Executivo Local, solicitando a Construção de Arquibancadas, Banheiros e Vestiários no Estádio Paulo Henrique Corradini, na Sede do Município de Chapada Gaúcha – MG.

Justificativa: faz se necessário a referida Indicação tendo em vista que no Estádio não tem Arquibancadas, Banheiros e Vestiários, os qual trás grandes transtornos quando são realizados jogos e campeonatos no Estádio, sendo justas as construções para trazer mais comodidade, onde irá beneficiar todos que frequentam o Estádio para realizarem suas atividades e para acolher a torcida que acompanha os jogos e incentivando ainda mais a pratica de esportes no Município.

Indicação de Nº 037/2018 de autoria do Vereador Sinelton Rubens Vieira Araújo para que seja encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Local, solicitando a Construção de um Galpão com Banheiros e Cozinha para a Associação Comunitária de Marimbas.

Justificativa:

Faz se necessário à construção do galpão com banheiros e Cozinha para a referida Associação Comunitária onde irá atender os Associados, que não tem nenhum local adequado para realização de reuniões, eventos e lazer para os moradores da Comunidade. Os Associados usam a Igreja para realizar as reuniões mensais. Com a construção do galpão os Associados irá ter mais liberdade, uma vez que o local pertence a todos Associados.

Indicação de Nº 037/2018 de autoria do Vereador Paulo Aparecido Alves Carneiro e assinada pelo vereador Marcelo Lopo de Oliveira solicitando ao Executivo que seja enviado à Câmara Municipal de Chapada Gaúcha – MG, Projeto de Lei que tenha como matéria: Dar Denominação como Rua Bernardino de Araújo Carneiro a Rua Popularmente já Referida com o Citado Nome e Localizada no Bairro Sagrada Família na Sede do Município de Chapada Gaúcha – MG.

Justificativa: Uma vez que essa Rua já existe no Bairro porem não regulamentada, sendo que já vem com o nome nas correspondências dos moradores da referida Rua.

Após apresentação e discussão foram aprovados todos Indicações por unanimidade pelos vereadores presentes.

 

Palavra Franca

 

O Vereador Dorival solicitou envio de ofício para o secretário municipal de obras e transportes cobrando providencias em relação a manutenção das estradas na comunidade de Estiva e também nas ruas da sede do município.

 

O Vereador Eurico Ferreira dos Reis fez um relato sobre a reunião que ocorreu juntamente com o prefeito onde o mesmo garantiu que estará enviando as máquinas para manutenção das estradas na região de Sumidouro e Retiro Velho, falou também sobre a viagem que realizou em Belo Horizonte para reunir com o Deputado Marcelo Álvaro e Cristiano que se dispuseram em alocar emendas e doação de um trator para realização de melhorias nas comunidades.

 

A vereadora Jazilma Gonçalves Chaves em sua fala solicitou da mesa diretora o envio de ofício para o prefeito para que seja agilizado a instalação das manilhas nos córregos da região e a manutenção das estradas da região por onde trafegam os veículos escolares que estão intransitáveis finalizando agradeceu ao prefeito pela participação na reunião que foi realizada para ouvir as demandas do vereadores.

 

O Vereador Jamerson Barbosa Macedo em sua fala relatou sobre a visita realizada no Distrito de Serra das Araras para verificação do local para instalação da Academia ao Ar Livre e o local da construção da Quadra Coberta da comunidade, falou ainda sobre a situação das estradas na região de Ribeirão de Areia.

Solicitou o envio de ofício ao executivo para que realize a manutenção da estrada que liga a comunidade de Rio dos Bois ao Para Terra I que está intransitável, solicitou também a realização da reunião do executivo com a Associação de moradores de Serra das Araras para resolverem a situação da delimitação dos lotes urbanos da comunidade.

Solicitou ainda junto ao executivo a manutenção da Avenida Minas Gerais.

 

O vereador Marcelo Lopo de Oliveira em sua fala solicitou ao executivo agilidade em relação a manutenção das estradas das comunidades rurais, solicitou providencias do executivo em relação a instalação da manilha na rua do Distrito de Serra das Araras e também a liberação dos banheiros públicos próximo ao campo de futebol nos dias em que acontecem os jogos. Falou também sobre a conversa com o Secretário de Saúde sobre a realização da licitação da caminhonete para a saúde do distrito e parabenizou a todos os vereadores pelo empenho em buscar recursos visando a melhoria de Serra das Araras. Falou também sobre a importância do trabalho dos vereadores em busca de melhores condições de vida a todos os munícipes prezando sempre pela legalidade das ações tanto do executivo quanto do legislativo.

 

O Vereador Silnelton Rubens Vieira Araújo solicitou o envio de ofício ao executivo solicitando a instalação do tubulão no córrego de Barro Vermelho, falou também sobre a aquisição do ônibus escolar que está atendendo os alunos que estudam no IFNMG de Arinos, e ainda sobre a ambulância que será destinada para a Unidade de Saúde de Serra das Araras que foram reivindicações de sua autoria com o apoio do Deputado Ricardo Farias.

 

O Vereador Jõao Paulo Barbosa de Sena em sua fala solicitou o envio de oficio para a Secretaria M. de Educação para que realize a manutenção das máquinas copiadoras das escolas municipais, o concerto do fogão da Escola M. Dário Carneiro pois os alunos estão sendo dispensados mais cedo por falta do fogão para fazer a merenda escolar e na Escola Santo Agostinho o vereador solicitou o trabalho de eletricista para fazer a manutenção de rede elétrica da escola.

Pediu também a realização da manutenção das estradas das comunidades rurais e a instalação do tubulão no córrego do cachimbo.

 

O vereador Paulo Aparecido Alves Carneiro solicitou envio de oficio para a secretaria de obras para a realização da manutenção das ruas de Serra das Araras e da Sede do município, falou também sobre a situação das copiadoras das escolas municipais que necessitam de manutenção para atender a comunidade escolar. O Vereador parabenizou a todos os servidores da educação do município pelos ótimos resultados alcançados nas avaliações externas.

Solicitou do secretário de saúde providencias em relação a manutenção dos veículos da Unidade de Saúde do município.

 

O Presidente José Rone Rodrigues em sua fala solicitou providencias do executivo em relação as obras da rede de esgoto que foram retomadas porém está deixando a desejar no momento de recolocação dos bloquetes do calçamento que estão ficando com muitos buracos, falou também sobre a iluminação pública nos novos bairros de Serra das Araras, cobrou ainda do executivo as placas de identificação das ruas da cidade para que as pessoas que visitam a cidade se localizem melhor, cobrou da prefeitura a manutenção dos aparelhos da Academia ao Ar livre da Praça Euclésio Goobi que estão danificados, informou também sobre as demais academias que serão instaladas nos demais bairros da cidade, finalizando falou sobre várias conquistas para o município de Chapada Gaúcha conseguidas por todos os vereadores, e agradeceu a todos os presentes na reunião.

 

 

Assessoria de Comunicação

Publicado por Assessoria de Comunicação em 06/09/2018

Deixe um comentário

Barra de acessibilidade
Acessibilidade