CÂMARA MUNICIPAL DE CHAPADA GAÚCHA REALIZA SESSÃO SOLENE DE ENCERRAMENTO DO ANO LEGISLATIVO DE 2017.

CÂMARA MUNICIPAL DE CHAPADA GAÚCHA REALIZA SESSÃO SOLENE DE ENCERRAMENTO DO ANO LEGISLATIVO DE 2017.

Aconteceu no último dia 21 de Dezembro (Quinta feira), a Reunião de encerramento do ano legislativo de 2017 da Câmara Municipal de Chapada Gaúcha.

A Reunião presidida pelo presidente da casa Vereador Rone Rodrigues que contou com a presença dos demais vereadores, do Prefeito Jair Montagner, o Vice Prefeito João Raimundo Mota e do Secretário Municipal de Saúde Uyaçui Ramos Ferreira.

No primeiro momento foi realizado a visita ao local da construção da futura sede da Câmara Municipal de Vereadores que já está com as obras iniciadas que fica localizada ao lado do prédio da Rodoviária da Cidade.

No canteiro de obras o Presidente Rone Rodrigues fez uma pequena explanação sobre o projeto da obra a todos os presentes, explicando a importância dessa construção para a população do município e falando ainda da parceria realizada com o executivo municipal para que essa obra seja realizada uma vez que a prefeitura fez a sessão do terreno para a construção e assim que a obra estiver concluída a câmara de vereadores irá fazer a doação do Prédio atual do legislativo para a APAE do município que ainda não possui sede própria.

De volta ao plenário o presidente da casa falou da parceria que o legislativo vem realizando com o executivo em busca de melhorias para a população chapadense em todos os sentidos independentemente de questões partidárias ou divergências políticas e que todos estão trabalhando para o bem comum da população.

Prosseguindo a sessão realizando juntamente com os demais vereadores a entrega ao Prefeito Jair Montagner do veículo Pálio que será destinado para a Secretária Municipal de Saúde.

O Secretário Uyaçui Ramos em sua fala, agradeceu a todos os vereadores pela doação do veículo, falando da grande importância que o veículo terá para os pacientes do município que necessitam de transporte.

O Prefeito Jair também fez suas considerações agradecendo ao legislativo pela doação do veículo para a Secretaria Municipal de Saúde e parabenizou a todos os vereadores pelo ato, falando da importância do veículo, uma vez que a demanda na área da saúde é muito grande e muitas vezes faltam veículos para atender os pacientes.

Finalizando a sessão o presidente Rone Rodrigues fez um breve relato das ações que foram desenvolvidas durante esse ano pela mesa diretora tais como: Pequenas reformas no prédio do legislativo, manutenção dos equipamentos de ar condicionado, compra e instalação de novos equipamentos de som no plenário, computadores para realização dos serviços da casa, Máquina fotográfica para registrar as reuniões e eventos, manutenção dos veículos para atender as demandas de viagens dos vereadores, imobiliários novos para a recepção, instalação de iluminação de LED no plenário visando uma melhor iluminação do espaço  e economia de energia dentre várias outras ações, falando ainda que todos os dados financeiros da câmara estão disponíveis no Portal da Transparência no site: www.chapadagaucha.mg.leg.br/

Em seguida convidou o Senhor João Pedro representante da ESCAL, empresa responsável pelo sistema contábil da câmara para fazer a prestação de contas referente ao ano 2017, que falou sobre licitações, receitas, despesas e recursos que sobraram durante este ano que serão investidos na obra de construção do novo plenário da câmara municipal.

Após a explanação do senhor João Pedro o presidente Rone Rodrigues falou ainda sobre a importância da transparência nas informações com gastos realizados com recursos públicos para toda a população e da satisfação de estar encerrando o ano com saldo positivo.

Agradecendo a todos pela presença encerrou a sessão.

Assessoria de Comunicação

 

 

 

 

 

Publicado por Assessoria de Comunicação em 26/12/2017

Deixe um comentário

Barra de acessibilidade
Acessibilidade